terça-feira, 23 de agosto de 2011

Verdadeiro e eterno não são sinônimos.

Segue o seu caminho. Ou pelo menos, segue.


Dizem que o amor, se não for eterno, não é amor. Entendo eu tão pouco assim desse "sentimento" e por isso discordo? Ou somos nós que por ter tanta necessidade de se agarrar a algo estável insistimos que o amor nunca passa?


Não tenho a pretensão de compreender o amor, nem ao menos de defini-lo. Porém arrisco dizer o que ele talvez não seja: eterno.


Amor puro por alguém é amor pelo que a pessoa é. E isso se complementa no que vocês se tornam juntos. 
Só que se ninguém "é" o que "é" (ou como "é") para sempre, e você ama o que eu "sou", como pode o amor, ser eterno? Às vezes reaprendemos a amar o que o outro se torna. Mas às vezes não.


O que penso (hoje, porque felizmente as opiniões também mudam) que ao fim o que perdura é o anseio de amar e ser amado, e, a busca por liberdade. O amor tem raízes e a liberdade asas enormes. E fortes, muito fortes. Quando elas alçam voo, nada as prende no solo. E é por isso que às vezes somos nós quem partimos e outras vezes quem estava ao nosso lado. É simplesmente a liberdade com seu ímpeto nos arrojando para outros destinos. Não porque o amor sufocasse, mas porque mudamos e não cabemos mais nele. E é assim que o desejo de ser livre arranca as "raízes". 


E o amor, na sua reciprocidade, talvez não permaneça. Mas de alguma maneira ele se mantém. Em forma de carinho, em forma de lembrança, em sentidos. Por isso segue, segue o seu caminho. Não foi eterno, mas foi verdadeiro e isso é o mais importante. Bate suas asas também, seja livre. E pouse em outro lugar onde você possa se enraizar. 


Aline Prado.

5 comentários:

  1. eterno é aquilo que é momentanio e especial que ficarás guardo o resto da sua vida em suas lembranças

    ResponderExcluir
  2. é sempre amor (verdadeiro), mesmo que mude de forma... será sempre amor!

    ResponderExcluir
  3. O universo não é eterno!
    Nós não somos eternos!
    porque algo que sentimos tem que ser eterno?

    é como você disse, não é por que nao é eterno que não pode ser verdadeiro!

    temos que viver e ser feliz com o momento, e se ele acabar vamos ter outros momentos!!

    ResponderExcluir
  4. lindo, alinita ! :)

    ResponderExcluir