segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Eu escolho a felicidade.

A vida é uma corrida por auto-realização e felicidade. Disso ninguém discorda.
Porém quando falamos nos meios ou maneiras para chegar lá, podem ser tantos quanto pessoas há no mundo. 

Mas sendo pelo caminho que seja, eu me pergunto se estamos realmente tentando chegar "lá". 
Porque para mim a felicidade é um mosaico de pequenos momentos especiais. E especial, na circunstância que for, é quando você é apreciado de verdade. É quando você se sente em sintonia com as pessoas ao seu redor porque elas valorizam a sua presença. É quando há uma troca sincera de carinho ou quando você é visto por aquilo que realmente é: alguém único.

E eu me pergunto se realmente estamos tentando chegar "lá". Porque nós, hoje em dia, não só temos dificuldade em valorizar as pessoas, mas também temos dificuldade em nos valorizar.

Ontem eu fiquei pensando nisso quando uma pessoa quis me beijar, simplesmente "porque sim". Ele me dizia: eu só quero um beijo. É só um beijo e mais nada. E eu me recusei. Por várias razões,  talvez até por caretice, mas principalmente por saber que aquilo não ia significar nada para mim. Nem para ele. Um momento sem sentido pode até ser um momento de prazer e inclusive de alegria, mas nunca de felicidade.

E que me desculpem os que acham que meus "momentos" são muito à moda antiga, mas eu ainda prefiro a felicidade ao prazer. Eu ainda prefiro ganhar um amigo a ganhar um ficante, eu ainda prefiro momentos sutilmente especiais à momentos intensos e ao mesmo tempo, vazios. Vazios porque não trazem nem deixam nada de duradouro. Vazios porque me tratam como mais um e assim me tiram do rumo da felicidade.

Mas enfim, isso é só minha opinião. Ou talvez eu seja à moda antiga demais.

Aline Prado.

4 comentários:

  1. QUue lindooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  2. a felicidade é uma escolha que eu muito concordo com você, mas se não comprar a felicidade com alguém que é feliz como você faz isso da mesma forma, a felicidade era para ser compartilhada, era dar aos outros, mas não deve ser avaliada que nos fazem apreciar, em algum momento, quando cayando queria a nossa voz, falar mais alto quando temos de nos fazer ouvir, mas devem ser acompanhadas e desacompanhadas feliz é como temos que ser

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Refleti ... Poats! Mto isso.

    ResponderExcluir