sexta-feira, 15 de julho de 2011

Lê? Um texto meu, talvez é pra você.

Queria te falar que eu quero você perto.  


São inúmeros os fatores que fazem com que duas pessoas se cruzem. E cada pessoa é valiosa demais para deixar alguém simplesmente passar.  


Talvez ao início eu me aproximei por atração, curiosidade ou quem sabe até mesmo afinidade. Mas não me mantive perto por isso. Eu me mantive perto porque se tantos fatos da minha vida e da sua vida não tivessem ocorridos, a gente nunca teria se encontrado. Eu me mantive perto porque gosto de aproveitar as oportunidades que a vida me dá. E a vida me aproximou de você.


Nos aproximamos e depois nos afastamos. Nos afastamos talvez, porque muito em qualquer relacionamento ou convívio é questão de interpretação. Interpretação às vezes de coisas que nem são. Talvez a gente interpretou certo e se assustou, talvez interpretamos errado e depois não tínhamos onde nos apoiar ou talvez simplesmente nem tivesse o que interpretar.


Mas isso não importa. Não importa mesmo. O que realmente importa é valorizar as pessoas que temos ao nosso lado.


Me responde, você consegue ver se há alguma coisa mais importante na vida que isso? Se não fossemos únicos para alguém não faria sentido estar vivo. Não suportaríamos. Somos incompletos por natureza e é o outro que equilibra esse vazio inerente. 


Einstein disse uma vez que a mente humana jamais volta ao tamanho normal depois de se abrir a uma nova idéia. Sem discordar dele tenho uma própria versão dessa frase. Nunca somos os mesmos depois de se abrir a uma pessoa. Por isso queria te falar que quero você perto. Você chegou por acaso e agora, consciente, eu peço que fique. São razões demais para permitir que você simplesmente passe. Não quero mais ser aquela "eu" sem você na minha vida.


Aline Prado.

2 comentários:

  1. Por acaso me deparei com seu blog e achei uma alma sencible e reflexivo, o que eu li até agora eu achei interessante, mas ... Esta última nota você escrivió, meu Deus, que te fez esse buraco na alma que te faz sangrar muito.

    Só uma coisa eu posso dizer, o tempo cura tudo e sair na frente, mas se você encontrar algo de valor. Fight! hoje, porque poucas pessoas realmente valha a pena.

    ResponderExcluir